O dia 5 de maio de 1986 é uma dessas datas simbólicas para nosso grupo. Nascia naquela segunda feira o Diário Catarinense, nosso jornal estadual. É um marco que também é carregado de um simbolismo pessoal, pois naquela mesma data eu apresentava pela primeira vez o Jornal do Almoço na então RBS TV. Lembro-me como se fosse hoje e ainda tenho a página do jornal que estampava as mudanças em nossa programação da metade do dia. O título: “Em time que está ganhando, só se mexe se for para melhor”. E era exatamente isso que o grupo propunha.

Continua depois da publicidade

Pois o tempo passou inexoravelmente e embora já tenha passado mais de três décadas, esse título voltou a mexer com minha memória e meu coração no dia de hoje. Estamos nascendo novamente. A partir de hoje Somos NSC — como TV e como grupo de comunicação. E certamente todas as mudanças que apresentaremos continuarão buscando reforçar a verdade contida naquele título. Estamos mudando e nossa expectativa, nosso compromisso e disposição continuam sendo sempre para melhor.

E é nessa direção que todos nós nos propomos continuar trabalhando: ampliando a credibilidade conquistada durante todo esse tempo, sentindo orgulho do que fizemos até aqui com outra sigla (que continua forte mais ao Sul) e reforçando nossos compromissos de bem informar, de construir e reforçar valores dignos, éticos e do bem para uma sociedade catarinense que muito nos orgulha.

Somos NSC — e já iniciamos dizendo: orgulhosamente! Afinal, é para vocês que continuaremos trabalhando e isso por si só já se justifica. Gratos pela recepção e faremos tudo para que vocês também sintam orgulho ao dizer Somos NSC!

Continua depois da publicidade

Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis