O jovem vereador Fernando Duarte (PP), de 33 anos, esteve ontem em Brasília representando a Câmara de Biguaçu na entrega do abaixo-assinado nacional liderado pela Associação Médica Brasileira, que propõe que o Governo Federal dedique 10% do orçamento bruto da União à saúde pública. Viajou acompanhando o presidente da Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer de Santa Catarina, João Vianei, que encabeçou a coleta de mais de 3 mil assinaturas em apenas um dia, em Biguaçu. A iniciativa recebeu o apoio da ACIBIG e da CDL.
Continua depois da publicidade
Atenção candidatos a deputado mirim
Já estão abertas, no site www.plenarinho.leg.br, as inscrições para o Câmara Mirim, programa da Câmara dos Deputados que levará três estudantes de escolas públicas e privadas, do 5º ao 9º ano, à Brasília, no dia 22 de outubro. Serão cerca de 400 em todo o Brasil, e ao se inscrever, o aluno deverá apresentar um projeto de lei abordando temas importantes como educação, saúde, meio ambiente, agricultura etc. As três melhores propostas serão defendidas pelos selecionados no Plenário da Câmara em Brasília, que custeará todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do aluno e de seus responsáveis.
Jogos Abertos da Terceira Idade
Continua depois da publicidade
Durante esta semana, São José recebe idosos de toda a Grande Florianópolis para a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade. Em sua sexta edição, o evento está reunindo cerca de 300 competidores, em oito modalidades. Até amanhã, representantes dos 13 municípios participantes disputam as vagas para a etapa estadual dos Jogos Abertos, que acontecerá no mês de maio, em Itá, no Oeste do Estado. Os competidores disputam medalhas em oito modalidades.
Creche do Monte Verde fecha a partir de hoje
A creche do Conselho Comunitário Monte Verde vai paralisar suas atividades a partir de hoje, deixando de atender cerca de 85 crianças de três a cinco anos, cujos pais dependem dela para trabalhar. Segundo Rodrigo Ferreira, presidente do Conselho Comunitário, depois da exigência de quatro documentos referentes ao convênio de 2013, a diretoria só conseguiu providenciar dois deles e pediu um pouco mais de tempo para regularizar a situação. Afinal, há quase 30 anos a instituição presta serviços àquela comunidade, sempre conveniada com a prefeitura, sem a exigência desses documentos. As crianças são atendidas em período integral e recebem quatro refeições diárias, tudo gratuito e com 15 funcionários à disposição. Eles estão sem receber desde o inicio do ano. Os fornecedores, água, luz, telefone também não puderam ser pagos até agora sem a verba municipal.