O Colégio Maria Luíza de Melo, o Melão do Kobrasol, está vivenciando um momento histórico em sua trajetória de 22 anos. Dia 5 de julho acontecerá a primeira eleição para a gestão democrática e a participação de todos é fundamental, principalmente alunos e pais. Lembro que será a primeira escola de São José a ter uma eleição direta para diretores e, por consequência, uma gestão democrática. Que candidatos e eleitores pensem em suas responsabilidades.

Continua depois da publicidade

Fim de férias

Sou muito grato aos colegas da redação da Hora pelo empenho e carinho com que cuidaram desse cantinho. Mantiveram na coluna todo o espírito de respeito e solidariedade, empenho na busca da informação, da crítica construtiva e da prestação de serviço aos nossos principais motivadores – os queridos leitores e leitoras. Energia renovada, aqui estamos novamente. Meu carinhoso agradecimento a todos.

E ela continua

Continua depois da publicidade

Saí em férias, voltei e ela continua. Falo da greve do magistério público de Santa Catarina. Após mais um impasse, quando o governo resolveu pedir a ilegalidade do movimento na Justiça e recuou, parece que um novo canal de comunicação se abre e há esperança de que um acordo aconteça. Lamento muito. Por mais que compreenda a situação dos profissionais, creio que precisamos discutir outras formas de reivindicar. O prejuízo no embate capital x trabalho no serviço público é incalculável. Mas simples cruzamento dos braços parece não sensibilizar ninguém.

Veja o exemplo da UFSC

Na UFSC, os servidores cruzaram os braços. Os professores continuam trabalhando e os universitários que precisam da biblioteca, por exemplo, sem atendentes, não podem ter acesso a ela. Enquanto isso, parece que a vida segue seu curso sem muita pressa. Como contabilizar um prejuízo provocado por mais uma greve? No bolso do patrão é que me parece não mexer… Portanto, o patrão continua muito calmo.