Para garantir a segurança nas eleições municipais deste domingo, cerca de 10,5 mil PMs e 3,5 mil policiais civis trabalharão no Estado. O efetivo militar para as eleições é cinco vezes maior do que o de um domingo comum.
Continua depois da publicidade
Eles estarão presentes em todos os colégios eleitorais do Estado, enquanto os civis – delegados, investigadores e policiais – estarão de plantão, num trabalho integrado à Polícia Federal. Santa Catarina tem a tradição de realizar eleições tranquilas e é isso que esperamos novamente. A Operação Eleições teve início na sexta-feira, às 18h, e segue até a próxima segunda-feira, pela manhã.
Faça a sua parte
Se você é eleitor (compulsório ou não), faça sua parte com dignidade, ética e decência. Não venda seu voto por nada. Se o fizer, perderá o direito de fazer qualquer cobrança dos eleitos, pois já recebeu pelo que vale seu voto, ou pelo menos pelo que você achou que ele valia. Voto vencedor é aquele que atendeu aos ditames da sua consciência.
Continua depois da publicidade
Dica importante
O Instituto Nexxera, em parceria com o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CDL/Florianópolis, oferece o curso Aprender a Vender, voltado para a qualificação e inserção de jovens e adultos no mercado varejista de Florianópolis.
O curso tem 60 horas de aulas, três vezes por semana, à noite. O projeto objetiva a inclusão por meio da promoção de cursos de qualidade e gratuitos e a inserção imediata no mercado de trabalho.
Último dia para inscrições
Complementando as informações sobre o curso Aprender a Vender, o diferencial da iniciativa é que, ao final das aulas, os participantes terão seus currículos disponibilizados para os lojistas associados à CDL/Florianópolis e poderão ser contratados imediatamente para atuar no mercado. E atenção! Esta segunda-feira é o último dia para as inscrições, que podem ser feitas no Instituto Nexxera (Rua Dom Jaime Câmara, 259, Centro), na CDL (Rua Felipe Schmidt, 679) e no Centro Cultural Escrava Anastácia (Monte Serrat ou Balneário Estreito).
Continua depois da publicidade