O Educandário já existe há mais de 75 anos e durante toda sua existência, a luta para mantê-lo com as portas abertas sempre foi constante. Os resultados valiam e valem todo e qualquer esforço.

Continua depois da publicidade

No entanto, os voluntários têm vivido uma situação que os tem deixado de mãos atadas: furtos constantes durante a madrugada na instituição! As salas de aula têm sido invadidas, portas arrombadas, janelas quebradas. Já levaram aparelhos de som, de DVD’S, materiais das crianças como folhas, lápis, cola, massinha de modelar e até lanchinhos delas.

Pasmem, até lanchinhos como gelatinas e biscoitos! Pratos, talheres (tudo em torno de 400 unidades por item), jarras, enfim, tudo o que possam imaginar usados para atender as crianças. Até a Kombi foi invadida e quebrada. A cada semana um novo local é arrombado e roubado.

Por último, na madrugada de quinta feira, entraram na cozinha e levaram toda a carne das crianças (quase 200 quilos) que as alimentaria por quase um mês. E a direção não tem como repor não só a carne, mas todas as outras coisas! Até quando isso vai acontecer?

Continua depois da publicidade