Se para quem tem estudos a vida não está fácil, imagine para quem se perdeu no tempo e pelas dificuldades da vida não conseguiu completá-lo? Por isso, uma cerimônia de formatura das turmas do EJA – Educação de Jovens e Adultos é sempre muito emocionante.
Continua depois da publicidade
>> Confira as notícias do colunista Mário Motta
Na semana passada, 15 polos integrantes do EJA de São José, concluíram os estudos e formaram mais 400 pessoas proporcionando-lhes cada vez mais condições de sucesso e realização pessoal e profissional. E se o EJA hoje conta com um número cada vez maior de alunos em relação a anos anteriores é sinal que a evolução está acontecendo. A partir do momento que se constata esse efeito em nossas instituições, podemos concluir que a a comunidade tem aproveitado os espaços escolares que lhes são oferecidos.
O Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, coordenado pela professora Ana Cristina Colombi de Paula e o Centro de Educacional Municipal São Luiz pela professora Maria Elena da Silva Will, são dois exemplos do vitorioso trabalho em EJA. Parabéns a ambos, aos demais núcleos e muito especialmente aos formandos. Vida nova – bola prá frente.
Continua depois da publicidade