Semana passada, a Casan trabalhou rapidamente e recuperou as duas adutoras (600 e 800mm) que romperam perto do ponto de captação de água em Pilões, no Morro dos Quadros, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

No entanto, ainda busca confirmar os motivos que causaram a queda dos pilares de sustentação. Essa dificuldade de estabelecer o motivo, por si só, deve levar a empresa a vistoriar toda extensão da rede e seus inúmeros pilares de sustentação. Se aqueles caíram, os demais também correm risco.

A escola e o esgoto

O Ramires me escreve para perguntar como denunciar a existência de esgoto a céu aberto próximo à Escola Básica Altino Flores, colocando em risco a saúde dos alunos. E por falar nesta escola, ela está sendo reformada há mais de 10 meses e nunca encaminham o término das obras? Há algo não muito bem explicado nisso tudo.

Continua depois da publicidade

Só em Criciúma?

A leitora Vânia é nascida em Tubarão e mora em Criciúma há quase dois anos. Mesmo depois desse tempo, ela ainda não se acostumou com o trânsito da bela cidade do Sul do estado, mas cita problemas que são bastante comuns a todas as cidades de médio e grande porte em Santa Catarina.

Fica indignada com pessoas que furam filas, estacionam em cima das calçadas – se imaginando donos da cidade -, param em cima da faixa de pedestre e não sinalizam ao dobrar uma esquina, por exemplo. Que pena que não é só em sua cidade que isso acontece querida Vania. Seria muito mais fácil consertar.

E já que o assunto é trânsito…

Sobre a fila que se forma na SC-403 próximo à Escola Ponta do Morro, na Vargem do Bom Jesus: há apressadinhos que furam a fila pelo acostamento, colocando em risco a vida de adultos e especialmente das crianças.

Continua depois da publicidade

Por que o Deinfra não transfere aquela passarela de pedestre que foi retirada da SC-401 há pelo menos um ano e que está abandonada próximo ao pedágio e instala ao lado da falsa lombada eletrônica, na frente da escola, ou na saída do Kartódromo?