Mário Motta e Lídia Pace apresentam neste sábado, 30, o Jornal Nacional. Em comemoração aos 50 anos do telejornal, âncoras de todas as afiliadas da Globo foram selecionados para ocupar a bancada que é comandada atualmente por Willian Bonner e Renata Vasconcelos. Nesta sexta-feira, Mário e Lídia foram recepcionados por Bonner editor-chefe do JN.
Continua depois da publicidade
— Fomos levados à bancada do Jornal Nacional pelo próprio Bonner, que nos deixou plenamente à vontade oferecendo as primeiras orientações de câmeras, posicionamentos, teleprompter, cenários, etc… — contou Mário.
Mário e Lídia também foram recebidos por Renata Vasconcelos.

Na sexta-feira, 29, Lídia que representa a InterTv Cabugi, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, e Mário que recebeu o convite para representar todos os âncoras que não foram selecionados para ocupar a bancada do telejornal, serão recepcionados no ar por Renata e Bonner.
JN 50 anos
Desde 31 de agosto, o JN faz um rodízio na apresentação com jornalistas definidos por sorteio de todo o Brasil, em comemoração aos 50 anos do telejornal. Fabian Londero foi o primeiro representante de SC, apresentando a edição de 12 de outubro. Ao longo de meia década, o telejornal acompanhou os principais acontecimentos locais, nacionais e mundiais. Mas também foi marcado por mudanças de apresentadores, formatos e cenários, acompanhando a evolução dos tempos.
Continua depois da publicidade