O leitor Carlos Gomes de Magalhães Júnior, morador do Bairro Carianos, vibrou com o início das obras de duplicação da Avenida Diomício Freitas. Vibrou por pouco tempo, muito pouco – só um dia. Caminhões, máquinas, tratores e operários só trabalharam durante um dia e, por alguma razão, sumiram da área, e as obras estão completamente paralisadas desde então.
Continua depois da publicidade
O Deinfra esclarece
Segundo o Deinfra, a continuidade da obra depende da retirada de árvores ao longo do trecho. As máquinas que começaram a limpeza da vegetação, no dia 16, foram retiradas da rodovia para dar espaço ao trabalho mais minucioso, que envolve as árvores mais altas. A previsão é que a duplicação fique pronta entre junho e julho de 2014. O cuidado estabelecido é justificado pelas aves que fazem os ninhos no topo das árvores, já que todo esse trabalho tem que ser feito de forma manual para preservar as espécies. A empresa que fará a retirada das árvores chegará nos próximos dias ao local.
Dia do Trabalhador?
Continua depois da publicidade
Ontem cedo, recebi do professor Santiago a seguinte reflexão: “1º de maio – Dia do Trabalhador? No Dia do Trabalho, me sinto como um índio no dia 19 de abril. Afinal, o que estamos comemorando mesmo? Quando olho para as condições de trabalho de grande parte da população, quando olho para seus salários, quando olho para os proletários e vejo a falta de crítica (e de revolta), quando olho os donos dos meios de produção ampliando vergonhosamente seus lucros, percebo que ainda temos muito pouco a comemorar no dia 1º de maio”.
Honorários advocatícios
A OAB/SC vai aderir oficialmente à Campanha pela Dignidade dos Honorários, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em ato que acontece hoje, às 11h, na sede da seccional. Presença confirmada do presidente nacional em exercício da OAB, Cláudio Lamachia. Em Santa Catarina, a campanha será coordenada pelo diretor tesoureiro Luiz Mário Bratti. “Valorizar o trabalho do advogado é contribuir com a Justiça”, diz o presidente da seccional, Tullo Cavallazzi Filho.