Recebi convites para duas festas em Florianópolis. A primeira é da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, em parceria com a ala das baianas da Embaixada Copa Lord, a partir das 18h de hoje, na quadra da escola de samba. A segunda vai até domingo, no aterro da Costeira do Pirajubaé. É a tradicional Festa de São Pedro Apóstolo, com 96 anos, e que traz, além da programação com missas e procissões, estrutura de barraquinhas, serviço de cozinha e bar, e shows. Convites feitos.
Continua depois da publicidade
O Cepon convida
Começa hoje e vai até domingo, no antigo Rei Bingo do Kobrasol, em São José, o Bazar do Cepon. O objetivo é arrecadar fundos as áreas de atendimento aos pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas. A Receita Federal doou uma grande quantidade de produtos. Entre eles: material escolar, de pesca, ferramentas, utensílios para cozinha, roupas (jeans, moletons, meias, roupas íntimas, jaquetas) e perfumes. Prestigie. Ajude o Cepon.
Reavaliação
Continua depois da publicidade
Se numa greve como a que estamos vivenciando o que vale mesmo é a decisão “soberana” da assembleia estadual, não seria hora do Sinte reavaliar a necessidade das assembleias regionais? Não parece apenas gasto de tempo, dinheiro e mobilização desconsiderada, uma vez que nem todos os que votam nas regionais podem deslocar-se a Florianópolis para a estadual? Finalmente, o que podemos esperar daqui pra frente? Não está na hora de trabalhadores e governo repensarem suas condutas?
Exemplo universitário
Um grupo de 34 universitários da PUC do Paraná escolheu a comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, para passar férias. Aproveitaram para serem voluntários em projetos sociais do Centro Cultural Escrava Anastácia, Centro Social Maristas, Cedep e Acam, organizações da rede liderada pelo padre Vilson Groh. O grupo Pastoral da PUC completou 72 horas no currículo e retorna a Curitiba. Parabéns, e sejam sempre bem vindos.
São José acolhe
Não sei se a decisão foi motivada pela morte de duas pessoas em Santa Catarina, mas, desde ontem, a Secretaria de Assistência Social de São José passou a acolher moradores de rua na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida. As pessoas são recolhidas às 19h e assistidas com alimentação,w banho e cama. O espaço era usado por familiares de pacientes do Hospital Regional.
Continua depois da publicidade