A dragagem do canal do Rio Aririú, junto ao mar, em Palhoça, vai ter uma segunda fase. Essa decisão é resultado de duas reuniões, envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Martins Filho, secretários e técnicos da prefeitura de Palhoça, além de representantes dos pescadores. Ficou acertado que a empresa vai continuar abrindo o canal, até um ponto delimitado pelos próprios pescadores, para facilitar a navegação, mesmo com a maré baixa, e que a areia retirada será utilizado para “engordar” a praia.
Continua depois da publicidade
Exemplo de cidadania
A diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp/SC) e Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (Seac/SC) realizam hoje a cerimônia de encerramento do Prêmio Troféu Solidariedade – Destaque Social 2011. Na oportunidade, farão a entrega do cheque no valor de R$ 20 mil para a empresa Vigilância Radar, de Criciúma, com o projeto social “Nosso bairro, nossa alegria”, que recuperou a área destinada à educação infantil. Parabéns pela iniciativa.
Pisca alerta
Continua depois da publicidade
O Marcos trafegava pela Via Expressa na hora do pico e só foi compreender o que acontecia na pista contrária quando saiu para a marginal em direção a seu bairro. Um turista argentino simplesmente parou seu carro na via (congestionada), ligou o pisca alerta e caminhou até o canteiro central para pedir informações a servidores da prefeitura que faziam jardinagem. Voltou ao veículo e retomou seu fluxo com toda a tranquilidade, apesar do buzinaço que recebeu.
Por falar nisso…
Por falar em pisca alerta, volto a lembrar de que esse dispositivo não é a “panaceia para todos os males”. Você só deve utilizá-lo em real emergência. Se você parou em local proibido, de nada adianta, do ponto de vista legal, você ter ligado o pisca alerta – ele não acoberta ou permite que você descumpra qualquer lei, resolução ou portaria do trânsito.