Minha formação universitária é o magistério e muito me orgulho disso. A comunicação, via rádio, TV e jornal, ingressou de forma natural em meu coração, numa época em que ainda não havia regulamentação da profissão e o registro profissional era concedido pela Delegacia do Trabalho, depois de alguns anos na batalha. Sinto-me um privilegiado em poder atuar nas duas áreas, pois não consigo concebê-las separadamente. Um bom professor deve ser um bom comunicador e um comunicador, sem a didática do bom professor, pouco conseguirá. Mas, nesta sexta-feira, e neste humilde espaço, peço licença para reverenciar os professores. Reitero meu enorme respeito pelo trabalho deles, que aponto como a profissão mais importante na consolidação de um povo e, por consequência, de uma nação. Pena que nossas autoridades só façam uso dessa ideia nos discursos de campanha.

Continua depois da publicidade

A inflação vai voltar?

Entrevistei, quinta-feira, na rádio CBN Diário, o secretário estadual da Agricultura, Enori Barbieri, sobre o aumento frequente do preço da carne bovina, suína e de frango. Ele foi direto: “Nem tudo é festa. O brasileiro precisa acostumar-se a pagar mais caro pelo alimento, especialmente aquele disputado pelo mercado internacional”. Para o secretário, “a inflação vai voltar e o responsável vai ser o aumento dos alimentos básicos”. Perguntei o porquê e ele atribuiu às políticas públicas que deveriam ser aplicadas e não foram.

Emissário subaquático

Continua depois da publicidade

A Casan iniciou, quinta-feira, o lançamento de 1,2 mil metros de tubos de polietileno de alta densidade do Sistema de Esgotamento Sanitário Subaquático da Costa da Lagoa. Com diâmetro de 180 milímetros, os tubos são levados a submergir por blocos de concreto, até ficarem enterrados no fundo da Lagoa da Conceição. O emissário interliga a rede de coleta da Costa à Estação de Tratamento da Barra da Lagoa. Iniciativa que contribui para a saúde, não só dos 700 moradores da Costa, mas de todo os que desejam uma Lagoa menos poluída e cada vez mais preservada.

…E o Dr. Diogo se foi

Foi sepultado, quinta-feira, no Cemitério São Francisco, do Itacorubi, o querido médico Marciano Diogo dos Santos. Vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 58 anos de idade, Dr. Diogo teve sempre uma postura profundamente humana em seus atendimentos. Passou pelo Hospital Regional de São José, Policlínica Central, Hospital Florianópolis e, ultimamente, atendia em seu consultório, na Avenida Mauro Ramos. Verdadeiro seguidor do juramento de Hipócrates, foi um competente médico de todas as classes e condições sociais. Deixa uma imensa lacuna e leva o enorme respeito e carinho de todos os que, carinhosamente, atendeu. Vá com Deus, Dr. Diogo.