O 63º Batalhão de Infantaria, unidade do Exército Brasileiro em Florianópolis, no Bairro Estreito, abriu as portas ontem à tarde para receber 30 deficientes visuais ou cegos integrantes da Associação Catarinense para Integração dos Cegos (Acic).
Continua depois da publicidade
O objetivo é aproximá-los ao ambiente militar. Pessoas que ficaram cegas na fase adulta ou que já nasceram cegas tiveram um contato direto com as forças armadas de Santa Catarina. Meus parabéns pela bela iniciativa das duas instituições.
Uma adoção leva a outra
Há dois meses, uma linda vira-latinha grávida foi abandonada na frente da casa da Ana Cláudia, que observava o desespero do animal em busca de alimento e abrigo. Não resistiu e a abrigou. Seus filhotes nasceram saudáveis. Como a cachorra vai ficar com ela, a dona está procurando um lar para as três filhotinhas. Se você tiver interesse, fale com a Ana Claudia, no (48) 9989-8777.
Continua depois da publicidade
O caso do DNIT
Para muitos, existe uma pressão organizada sobre o engenheiro João José dos Santos, do DNIT. Prefiro entender, por enquanto, que seja apenas sobre o cargo que ele ocupa, uma vez que, por mais que seu nome tenha sido citado em conversas telefônicas interceptadas, até aqui, os questionamentos que o envolvem dizem respeito a aspectos técnicos. Em meio a tantas denúncias no Ministério dos Transportes, vai ser muito difícil sair ileso, se houver alguma mácula que o comprometa.
Profissional certificado
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), unidade Coqueiros (ao lado da cabeceira continental das pontes) está com inscrições abertas para quem atuou ou atua em quatro áreas profissionais (padeiro, camareira, auxiliar de cozinha e garçom) conseguir a sua certificação profissional.
Passando por um teste avaliativo e mostrando que domina as principais competências de sua área, o certificado proporcionará ainda mais oportunidades no mercado de trabalho. Se o candidato quiser aperfeiçoar-se ainda mais, e de graça, terá essa oportunidade. Informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br.
Continua depois da publicidade