Para ir da Tapera ao Campeche de ônibus, o leitor gastou exatamente uma hora e 53 minutos, contados no relógio. Não era horário de pico e nem havia congestionamento. Ele chegou ao ponto na Tapera às 13h28min e, só ali, aguardou por mais de 30 minutos pela chegada de um coletivo. Ele permaneceu em pé e no sol, neste ponto da SC-405 que aparece na foto. O ponto, aliás, é uma simples placa fixada num poste, sem cobertura ou assento para o usuário. Independentemente das obras da terceira pista, há muito tempo não existem ali pontos/abrigos dignos para passageiros do transporte coletivo. Até quando?

Continua depois da publicidade

E tem mais

E já que o assunto é transporte coletivo, lembro que, para deslocamentos do Aeroporto ao Sul da Ilha, há que se fazer uso de três ônibus. E o pior, as pessoas que moram no trajeto inicial da SC-405 dependem exclusivamente da linha do Rio Tavares Paradora, que tem poucos horários. A linha Rio Tavares/Direto têm um número razoável de horários, mas as pessoas que ficam no meio do caminho precisam ter muito tempo e paciência. O mesmo acontece no sentido inverso. As pessoas que querem deslocar-se do Sul da Ilha para a Costeira ou Saco dos Limões precisam aguardar um tempo imenso para pegar um ônibus Parador e descer na Costeira. Caso contrário, só indo em carro próprio, de bicicleta ou a pé.

Exames gratuitos em Coqueiros

Continua depois da publicidade

No próximo sábado, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, o Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde espera oferecer mais de cinco mil exames gratuitos à população. Além dos exames oftálmicos (precisão visual), quem for ao Parque de Coqueiros a partir das 8h poderá conferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia. Um sábado especial, com uma grande concentração popular, sem custo para quem quiser aproveitar e colocar a saúde em dia. Um mesmo cidadão poderá realizar todos os exames oferecidos.

Despedida

Depois da consagrada vitória no TSE, o Prefeito Dário Berger promete um último ano de sua administração com a entrega de diversas obras em andamento e consolidação de seus oito anos de mandato. Poderia iniciar adiantando o prazo de entrega do Elevado Rita Maria (que foi construído numa agilidade impressionante). Certamente os usuários só iriam agradecê-lo por “descumprir” o prazo para menos.