Quando se trata de saúde, vale o princípio da precaução. Assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir a fabricação e comercialização de mamadeiras que contenham a substância BPA – Bisfenol A. Segundo as primeiras pesquisas, o BPA (que integra a fabricação de alguns tipos de plástico) pode causar problemas neurológicos e hormonais, especialmente em bebês e crianças pequenas.

Continua depois da publicidade

Quanto antes, melhor!

A Débora Parisotto é psicóloga em Florianópolis e representante da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) em SC. A Abrale está realizando, em todo país, um movimento contra o linfoma, sustentado pela frase “Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor.” Aqui, voluntários divulgam a campanha no próximo domingo, no Parque Ecológico do Córrego Grande, ensinando a detectar a doença e promovendo atrações gratuitas, como shiatsu, aulas de capoeira e yoga. Início ao meio-dia e término às 18h.

Idade x periculosidade

Continua depois da publicidade

Com relação ao número de infrações e crimes cometidos por menores, o leitor Paulo propõe “acabar com a fronteira maioridade/menoridade”. Para ele (e para cada vez mais membros da sociedade) não deveria existir unicamente a referência numérica de tempo vivido pelo infrator, mas também, e principalmente, uma análise da periculosidade do ato cometido e a real possibilidade de recuperação e ressocialização.

Banheiros sujos

Os 2 mil alunos da Escola de Educação Básica Ivo Silveira, localizada na Avenida Rio Branco, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Palhoça, estão sendo obrigados a conviver, há cerca de duas semanas, com salas e banheiros sujos. Isso acontece em decorrência da paralisação das oito serventes que trabalham no estabelecimento. O protesto das servidoras da Escola Ivo Silveira se deve ao atraso no pagamento dos salários delas. As funcionárias afirmam não ter recebido, ainda, os vencimentos previstos do mês de agosto.