Mais uma vez o coral de crianças da rede municipal encantou a todos com apresentações no jardim do Casarão do Badesc, no Centro de Florianópolis. Elas cantavam lindas canções natalinas no fim de tarde, sob a regência do maestro Jackson Cardoso. O espaço ganhou como decoração um enorme anjo de sete metros, em tecido azul, lembrando o Pequeno Príncipe, do livro de Saint Exupéry. O projeto é do artista plástico Laércio Luiz e da arquiteta Jeanine Tavares.
Continua depois da publicidade
O menino renasce
Quando você estiver me dando o privilégio da leitura desta coluna, é possível que José e Maria já tenham passado por todos os ambulatórios, postos, UPAs e Hospitais, procurando um leito para que ela (grávida) ganhe seu filho. A esta altura, é possível que eles já estejam na periferia, pelos campos de Biguaçu, Antônio Carlos ou São Pedro de Alcântara, acomodando-se num estábulo. Digo isto, porque o menino Jesus nasceu num dia como esse, há 2011 anos. Pena que o milagre ainda não tenha nascido em muitos corações, por isso continua existindo a violência e a guerra. Mas a cada ano, em seu nascimento, renasce a esperança de um mundo melhor. Um feliz Natal é o que desejo a vocês, queridos leitores.
É melhor ficar em casa
Continua depois da publicidade
Até que sejam concluídos os trabalhos de duplicação da BR-101 Sul, o melhor é ficar em casa na temporada de Verão. Assim pensa o leitor Gilmar de Paulo, para quem está inviável a ida às praias da Palhoça – Praia do Sonho, Ponta do Papagaio e Pinheira. O trechinho antes da subida do Morro dos Cavalos, os viadutos que ainda não estão completamente prontos e a inconclusa ponte sobre o Rio Maciambu, tudo isso transforma a viagem num martírio.
Alguns problemas da BR-101
O leitor André lembra que há algum tempo parece que as laterais da BR-101 Norte não recebem limpeza adequada. O problema se acentua quando há um caminhão na pista da esquerda. O deslocamento de ar joga todo o detrito no carro que vem atrás. Outra constatação volta-se à BR-101 Sul. André destaca a ausência das “placas eletrônicas” avisando a ocorrência de congestionamento, nos locais onde o fluxo passa de duas para uma pista (Laguna, Praia do Sonho e Tubarão). Acidentes podem acontecer.