Tivesse sido essa a primeira vez, até compreenderíamos. No entanto, todas as vezes em que há um evento na Passarela Nego Quirido com o trânsito interrompido na Avenida Gustavo Richard, o congestionamento é inevitável. Imagino que o bom senso determine o seguinte: ou se encontra outro espaço para esses eventos (por que não a Beira Mar Continental, por exemplo?) ou se mantém aberta pelo menos a via interna da Avenida Gustavo Richard para ser usada como mão inglesa por quem entra na Ilha vindo da Ponte Pedro Ivo em direção ao túnel, retornando à mão correta, próximo à Prainha.
Continua depois da publicidade
Os indestrutíveis
Embora trabalhe o ano todo, é durante os desfiles cívicos militares que o trabalho da Companhia de Preservadores de Viaturas Militares Indestrutíveis aparece. A associação cultural sem fins lucrativos é dedicada à preservação da memória da moto-mecanização militar brasileira. Nasceu em São José e reúne cidadãos de todos os recantos do país em duas classes de sócios: os fundadores/contribuintes e os aspirantes. Recuperam viaturas antigas em estado de abandono, deixando-as como se fossem novas.
Animal de estimação
Continua depois da publicidade
O Antonio Mafra, morador da região do Morro das Pedras está pedindo ajuda para localizar um cão da raça pitbull, preto com o peito branco, que desapareceu de sua casa no meio da semana. Há uma criança chorando pela ausência do animal de estimação, com quem é bastante apegada. Se você souber de alguma pista que leve o Antonio ao encontro do cão, por favor, ligue para (48) 8426-2610.
Você já é doador de órgãos?
Dia 27 deste mês é o Dia Nacional de Doação de Órgãos, marcado na agenda para sensibilizar pessoas para o fato de que as filas de transplante serão reduzidas na medida em quem houver mais doadores e uma infraestrutura de captação dinâmica e atualizada no Brasil. Um dos transplantes mais bem sucedidos no país é o de córneas e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia destaca alguns motivos que justificam os números:
1) aproximadamente 90% das córneas doadas são aceitas para transplantes;
2) A córnea pode ser preservada por até 15 dias após a retirada.
3) A taxa de êxito de transplante de córnea é de 90%. Ainda de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em 2011, foram realizados 14.182 transplantes de córnea no País. Você já manifestou sua vontade de ser doador?
Continua depois da publicidade