Apresentando o Jornal do Almoço há 33 anos, o apresentador Mário Motta celebra o convite de apresentar o Jornal Nacional, como parte das comemorações dos 50 anos do telejornal. Mário estará neste sábado, 30, ao lado de Lidia Pace, do Rio Grande do Norte. Mário Motta é o segundo representante de Santa Catarina na apresentação do JN, já que em outubro Fabian Londero apresentou o telejornal.
Continua depois da publicidade
O destaque nacional é mas que merecido, como estão destacando os colegas de trabalho e a família. A trajetória de Mário nas telas começou quando ele tinha apenas 7 anos de idade, em 1959, quando participou do filme Maria 38, dirigido e produzido por Watson Macedo.
Mário nasceu em São Paulo, na cidade de Santo André, no ano de 1952. Foi no Circo Motinha e Nhá Fia, dos seus pais, onde viveu bons momentos na infância.

Aos quatro anos de idade ganhou espaço no espetáculo, e ao lado do irmão formava a dupla de palhaços: Pernalonga e Esticadinho.
Leia também: VÍDEO: Mário Motta fala sobre sua participação no Jornal Nacional
Continua depois da publicidade

Seu carisma era reconhecido em todos os locais em que passava.

Na década de 60, o apresentador, de forma intuitiva, começou seu envolvimento com o rádio. O pai, que já havia vendido o circo, começou a trabalhar na Rádio Piratininga — apresentando o programa No Tempo do Motinha — e o jovem Mário Motta foi convidado para fazer um teste, iniciando sua trajetória atrás do microfone.

Paralelo ao trabalho na rádio, Mário se formou educador físico, chegando a lecionar na área. Foi assim que chegou ao estado de Santa Catarina. Veio para Lages. Conseguiu um emprego como educador físico e foi contratado pela rádio Princesa. Na década de 80, depois de passar um período em São Paulo, Mário retornou para o Estado, dessa vez para estrear no telejornalismo da TV Planalto.

Na Rádio Clube, com o jornalismo popular, fez sucesso entre os ouvintes com o programa ‘A Hora da Corneta’, onde a comunidade tinha participação ativa. Sendo líder de audiência. Pouco tempo depois, Mário mudou-se para Florianópolis e começou sua história dentro da NSC TV.
Leia também: Mário Motta vai apresentar o Jornal Nacional deste sábado

Logo nos primeiros meses passou a ocupar a bancada do Jornal do Almoço, função que ocupa até hoje. Criou uma personalidade no seu trabalho e fora das telas fez amigos que agora celebram o convite e o reconhecimento de todos esses anos dedicados ao jornalismo.
Continua depois da publicidade
