A Comunidade Evangélica Luterana Concórdia do Balneário comemora 50 anos de fundação no dia 19 de setembro. Para a comemoração, os luteranos irão contar com a parceria do Grupo de Dança do Colégio Antônio Peixoto, do coral Vozes da Esperança, da Ação Nossa Senhora da Glória, coral Encantos e coral da Igreja Luterana. O evento será neste sábado, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Glória (Praça Sen. Renato Ramos da Silva, Estreito).
Continua depois da publicidade
Curso
Com o objetivo de inserir jovens de baixa renda e portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, o CDI está oferecendo o curso gratuito de manutenção e montagem de computadores. As inscrições estão abertas para a 3º turma da capacitação, que tem início na próxima segunda-feira. Os alunos vão aprender técnicas básicas para suprir as necessidades de usuários de informática e, ao final do curso, serão encaminhados para estágios remunerados. Informações por meio do telefone (48) 3322-2020 ou por e-mail: projetofenix@cdisc.org.br.
O aniversário do abandonado
Continua depois da publicidade
A leitora Regina esteve no Terminal Rita Maria (que fez aniversário recentemente) e ficou com muito medo de assaltos, ou outros tipos de violência, com o que observou por lá. Jovens fazem “pegas” usando bicicletas dentro do terminal. Há pedintes por toda a parte e pessoas dormindo sob as marquises externas, inclusive casais em situação inadequada. E indaga: “Não deveria haver pelo menos um guarda circulando pelo local a fim de impor a ordem e, quando necessário, mobilizar a PM?”. É óbvio que sim.
Desabafo
Recebo do doutor Daltro Halla, da Academia Catarinense de Odontologia, um desabafo que merece eco. Escreve ele: “Desperdício, descaso, irresponsabilidade, são todos termos que poderiam expressar o tratamento dispensado aos terminais integrados desativados de Capoeiras e Saco dos Limões. Tais edificações poderiam ser convertidas em ambulatórios, onde profissionais da saúde prestariam, gratuitamente, em forma de rodízio, atendimento especializado à comunidade carente. Atribuiriam parte do que, graciosamente, receberam do povo”.