Comerciantes da região da Rua João Pinto promovem um protesto silencioso contra as promessas de revitalização não-cumpridas pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

Depois da desativação do Terminal Cidade Florianópolis, com as linhas transferidas para o Ticen, eles continuam aguardando uma ação da prefeitura, que lhes permita exercer sua atividade.

O quadrilátero formado pela João Pinto, Avenida Hercílio Luz, Rua Tiradentes e Praça XV está cada vez mais abandonado e deserto.

Flagrantes nas estradas

Continua depois da publicidade

Em fiscalização específica para coibir o excesso de peso em cargas sobre a BR-470, foram flagrados veículos de até 24 toneladas. Apenas um caminhão, transportava mais de 13 toneladas acima do permitido. Depois, reclamamos da qualidade do asfalto de nossas rodovias. Ele não é dos melhores, mas, assim, com tanto peso, nem concreto armado suporta.

Dificuldades

O leitor Ademar comenta e questiona: “Caro Mário: por mais esforço que a Secretaria da Saúde de Florianópolis empreenda na implantação das especialidades no pleno atendimento, ainda não consegue dar conta de toda a demanda.

No entanto, quando alguém dá um duro danado e consegue pagar uma consulta com um especialista e, em seguida, tentar fazer os exames pelo SUS, não consegue, porque a requisição do médico particular não é aceita. Não seria de avaliar a condição do paciente e liberar os exames pelo SUS?”

Continua depois da publicidade

O Correio está vivo

Aleluia! Até que enfim, os Correios dão sinal de vida. Começou, ontem, o prazo de inscrição para o concurso público que oferece 8.346 vagas nas áreas: atendente comercial (2.272 vagas), operador de triagem e transbordo (1.014) e carteiro (5.060).

Pelo número de vagas para carteiros, confirmam-se todas as críticas que a empresa vem recebendo. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 5 de abril de 2011 através do site da Cespe/UNB. A taxa de inscrição é de R$ 32.