A Comcap não pode mais transportar seus garis no estribo traseiro dos caminhões de lixo no percurso entre a empresa e o início da coleta nos bairros determinados pelo cronograma diário. Cabe recurso contra a decisão, mas a medida precisa ser colocada em prática imediatamente, até que a empresa consiga sustentação para o pedido.

Continua depois da publicidade

A Comcap recorre

A Comcap diz que já ingressou com recurso e que, nesse período, implantou mais duas bases de recepção dos garis (Norte e Sul da Ilha), com vestiários e refeitório, de onde os servidores saem para as coletas, evitando a necessidade de transportá-los na traseira. Hoje, 85% dos garis já não usam o estribo traseiro. A companhia pretende recorrer na Justiça do Trabalho contra a decisão.

Olha a pipa lá…

Continua depois da publicidade

Em Navegantes, um menino de seis anos morreu ao cair de uma árvore onde subiu para buscar uma pipa que ficou presa a um galho. Tenho percebido que esse costume de correr de forma tresloucada atrás de pipas em queda é muito comum por aqui.

Pelas ruas, invadindo quintais, pulando muros e enfrentando o trânsito de vias públicas, garotos e jovens formam uma corrente humana perigosa e exposta a acidentes e mortes por vários motivos. Atropelamentos é o principal deles.

Projeto I.A.R.A.

Com o objetivo de diminuir a insegurança na região central da Capital, principalmente no comércio, os integrantes do Conseg Centro irão coletar informações sobre os principais problemas registrados e qualificar as prioridades.

Continua depois da publicidade

O levantamento servirá de base para a Polícia Militar desenvolver o plano de ação contra o avanço da criminalidade. É o chamado projeto I.A.R.A. – Identificação, Análise, Resposta e Avaliação.