Em resposta à nota ¿Que sujeira¿, publicada sexta aqui na coluna, recebo da Jornalista Adriana Baldissareli (Assessora de Comunicação da Comcap), o seguinte esclarecimento:¿Mais uma vez na noite de sexta-feira, o diretor de Operações da Comcap, José Vilson de Souza, determinou que equipe de limpeza fosse ao ponto mencionado em sua coluna, ao final da Rua Almirante Lamego.

Continua depois da publicidade

Como mostram as fotos, deixou tudo limpo. Porém, como já se sabe, a causa da sujeira é a colocação e manutenção inadequada de caixas por empresas particulares de papa entulho debaixo do mirante da Ponte Hercílio Luz. A Comcap também está solicitando intensificação da fiscalização da Sesp neste ponto. Apenas para não haver dúvidas, é proibido descartar lixo e entulho na rua pelo Código de Posturas Municipal, Lei 1.224, de 1974. Jogar resíduos em áreas clandestinas é crime ambiental e inafiançável, passível de pena de reclusão, de um a cinco anos, pela lei federal 9.605, desde 1998¿.

Sobre a Comcap, não poderia esperar outra atitude e na própria nota comentei que a presença de caçambas de entulhos certamente tinha (e tem) mesmo sem intenção, a responsabilidade negativa de ¿estimular¿ o ato insano dos irresponsáveis que jogam lixo naquele local. Esperamos fiscalização imediata e constante e agradecemos em nome dos moradores e usuários daquela via pública.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face