Em comemoração ao 11º aniversário, o Museu do Lixo da Comcap abre programa de voluntariado “Amigos do Museu do Lixo” para estudantes universitários. O espaço coordenado pela equipe de Educação Ambiental da Comcap conta hoje com mais de 7 mil itens de acervo e visitação monitorada de 6 mil pessoas ao ano.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Confira as notícias do colunista Mário Motta

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Na última sexta, dia 26, foi lançado o programa e formalizadas as primeiras adesões ao programa de voluntariado. Também teve programação de música, dança, apresentação do jogo Rei Sustentável e Eco Aventura da SC Games, exposição de fotos e apresentação de filmes.

– Resolvemos juntar o útil ao agradável: a grande demanda interna de trabalho para organização do acervo e a grande procura externa para colaborar com o Museu do Lixo – aponta a gerente da Divisão de Conscientização Ambiental da Comcap, Glória Clarice Martins, para justificar a implantação do programa. O programa, acrescenta, segue as diretrizes da Lei do Serviço Voluntário, de fevereiro de 1998.

Para ser um voluntário

Para aderir ao Programa de Voluntariado do Museu do Lixo – COMCAP – o voluntário deverá preencher termo de adesão, ficha cadastral de voluntário, onde constará seu plano e horário de trabalho e a Lei do Serviço Voluntário. Todos os documentos deverão ser devidamente preenchidos e assinados para consolidar a aderência ao Programa.

Continua depois da publicidade