Para o empresário josefense Roberto Lustosa, o mal-estar não é somente com a ressaca de Carnaval na quarta-feira, mas, principalmente, com a revolta do reajuste da taxa de pedágio da concessionária da BR-101. “Não pelo valor reajustado, mas pela desfaçatez da ANTT e da Autopista Litoral Sul em nos cobrar, há quatro anos, por obras não executadas, tais como o contorno de Florianópolis, vias laterais, controles eletrônicos, entre outras. Como o Ministério Público Federal, autoridades e parlamentares não se pronunciam, cabe-nos arguir judicialmente pelos nossos direitos. Obras que já deveriam estar concluídas, sequer foram iniciadas, porém, cobradas compulsória e antecipadamente”.
Continua depois da publicidade
Teatro gratuito
Começa nesta quinta-feira e vai até o dia 28, terça-feira, sempre às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, a minitemporada da Cia Teatro Sim… Por que Não?!, com entrada inteiramente grátis. Eles apresentarão o marcante texto original de Nelson Rodrigues A vida como ela é.
Para assisti-lo, basta retirar seu convite na bilheteria do TAC, no Centro, diariamente, a partir das 14h. Depois, não vá dizer que você não vai ao teatro ou não acessa aos bens culturais por falta de dinheiro!
Continua depois da publicidade
Terceira idade
O Núcleo de Estudos da Terceira Idade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre, no próximo dia 27, inscrições para atividades como cursos para contadores de histórias, espanhol, italiano e cinedebate em gerontologia. Serão também oferecidas duas oficinas e um curso de monitores. Informações: (48) 3721-9445
Não faz diferença?
O Sabiá (leitor e repórter assíduo) me escreve, provocativamente, afirmando que o legislativo municipal parece não fazer nenhuma diferença em nossas vidas. E conclui: “É que a população de Florianópolis manteve-se absolutamente indiferente ao aumento de quase R$ 9 mil para mais de R$ 13 mil que os senhores vereadores aprovaram para si mesmos no final do ano passado. E, vários deles, tenham certeza, serão candidatos e com boas possibilidades de serem reeleitos em outubro”.