De quarta para ontem, choveu o suficiente em Florianópolis. Nada absurdo como nas semanas anteriores. Mas o suficiente, sim, para deixar as travessas do Rio Vermelho, no Norte da Ilha, desse jeito. Pouca chuva, terra enxarcada e ainda a espera amarga por alguma providência concreta para toda a região. No próximo dia 18, terça-feira, haverá uma audiência na Promotoria da Cidadania e Saúde Pública, mas os moradores não estão muito otimistas.
Continua depois da publicidade
Café e solidariedade
O Educandário Santa Catarina promove amanhã mais um Café Solidário, promoção anual cercada de iguarias de bom gosto, que atrai sempre grande público. A renda se destina, integralmente, ao atendimento de quase 600 crianças e adolescentes de famílias assistidas da Grande Florianópolis. A festa será no parque da instituição, especialmente preparado à partir das 16h, no Roçado, em São José, margem direita da BR-101, sentido Norte-Sul. Convites no local, ao preço de R$ 30. Todos são convidados.
O Clóvis não se conforma
Continua depois da publicidade
O leitor Clóvis Farias não se conforma com a baixa presença de público nas marchas contra a corrupção, que aconteceram no feriado de 12 de outubro pelo Brasil. Diz ele: “Neste ano já foram promovidas marcha pela liberação da maconha, marcha pelo respeito à diversidade homoafetiva e outros motivos, às quais compareceram milhares de pessoas. Nas marchas contra corrupção, se considerarmos o número de habitantes das capitais brasileiras, quase ninguém compareceu. Se fosse um comício com show de políticos e outras atrações, o povo compareceria?”.
Certamente vão crescer
Por incrível que pareça, o que ainda provoca certa descrença nas pessoas a comparecerem nas manifestações que pipocam pelo país (como internautas milhares apoiam) é curiosamente o que mais torna a mobilização legítima. Se não, vejamos: falta de lideranças pessoais, político-partidárias ou até mesmo institucionais. As marchas contra a corrupção ganham força na exata medida em que surge, quase que espontaneamente, do próprio povo, via redes sociais na internet e, certamente, vão crescer a cada evento. Os próximos já estão marcados: 15 de novembro e 9 de dezembro.
Alô Santo Amaro a Águas Mornas
Neste domingo e nos próximos dias 30 de outubro e 13 de novembro haverá interrupção de energia elétrica sempre no período matutino para os clientes de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. O motivo é a remoção e substituição de postes e lançamentos de cabos condutores no inicio das obras de construção do novo alimentador para aquela região. Um ótimo motivo, por sinal.
Continua depois da publicidade