Os atletas Gilmar Bachi, Laerte Miranda Filho, Pedro Lima, Rodrigo Costa, Rogério Bachi e Tarcisio Fernandes Quaresma, representantes da Federação Catarinense de Boliche, conquistaram a medalha de bronze nas fases quinteto, medalha de bronze na dupla (Gilmar Bachi e Rogério Bachi) e medalha de bronze individual (Rogério Bachi) na Taça Brasil de Seleções 2011, que aconteceu entre os dias 12 a 15 deste mês, no Rio de Janeiro. Participaram seleções de sete estados brasileiros e nossa seleção fez muito bonito. Parabéns, moçada.
Continua depois da publicidade
Medalha do Mérito Cruz e Sousa
Entre os homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, que o Governo do Estado irá outorgar amanhã, dia aniversário natalício do poeta no Teatro Álvaro de Carvalho, aqui na Capital, duas serão póstumas: aos maestros e compositores Aldo Krieger e José Acácio Santana. Criado em 1994, o prêmio é conferido anualmente aos autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina e reconhecidas como de real valor, ou a quem tenha contribuído por outros meios e de modo eficaz para o enriquecimento ou a defesa do patrimônio artístico e cultural catarinense.
Homenageados
Continua depois da publicidade
Além das homenagens póstumas aos maestros Aldo Krieger e José Acácio Santana, receberão também a Medalha Cruz e Souza a Amorabi, de Joinville, o Catavídeo – Cinema e Vídeo (Florianópolis), Cleber Teixeira – Letras (Rio de Janeiro), Doraci Girrulat – Artes Plásticas – (Rio do Sul), Jair Francisco Hamms – Letras (Florianópolis), Pedro Dantas Rodrigues – Dança (Bahia), Péricles Prade – Letras (Rio dos Cedros) e Sara Regina Poyares dos Reis – Patrimônio (Florianópolis). Aos homenageados, nossos parabéns.
Penas alternativas
A Central de Penas Alternativas de Florianópolis, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Justiça e Cidadania, promove amanhã, a partir das 14h, no auditório do Pleno do TJ, o 1º Encontro das Instituições Parceiras da Central de Penas Alternativas de Florianópolis. O evento tem o objetivo de promover a capacitação metodológica, estreitar contatos e realizar a troca de experiências entre aquele órgão e suas instituições parceiras. Com quase dois anos de atuação, a Central já é responsável pelo acompanhamento de quase 200 pessoas que cumprem penas alternativas através da prestação de serviços comunitários em Florianópolis.