A Petrobrás divulgou nesta quinta-feira os contemplados pelo seu programa de cultura, e tem catarinense na lista de literatura. O escritor Carlos Henrique Schroeder foi um dos dezessete escritores brasileiros da seleta lista e o único nascido em SC. O autor receberá R$ 60 mil para terminar seu livro “História da chuva”, um romance sobre o legado da perda, mas também sobre o mundo das artes cênicas, o envelhecer e a arte. O autor já recebeu o Prêmio Clarice Lispector da Biblioteca Nacional e a Bolsa Funarte de Criação Literária, em 2010.
Continua depois da publicidade
CPI das Telefônicas
Por mais que eu respeite e até entenda as iniciativas da Câmara Municipal de Florianópolis e Assembleia Legislativa de Santa Catarina criando Comissões Parlamentares de Inquérito para discutir o problema da Telefonia Móvel, fico me perguntando por que não CPIs da ANATEL? Ora, se a Agência Reguladora não faz o que deveria fazer e por isso as Companhias Telefônicas deixam tanto a desejar, os senhores Vereadores e Deputados não vão acabar fazendo o trabalho que compete à ela? Que a ANATEL seja cobrada ou então fechada.
Cursos pela paz
Continua depois da publicidade
O CCT (Centro de Cultura Tibetana) de Florianópolis está promovendo no próximo mês de maio, uma série de cursos, workshops e palestras pela Paz. A ministrante é Cerys Tramontini, mestranda em paz, segurança internacional e transformação de conflitos pela Universidade de Innsbruck, Áustria – Unesco Chair. Bacharel em Direito, membro do Colegiado Budista Brasileiro e do Núcleo de Estudos Orientais da UFSC, Cerys também é aluna do mestre do budismo tibetano, lama Padma Samten. Mais informações, datas e horários pelos fones (48) 9129.96.62 ou 9146.55.63.
Exemplo maravilhoso
Alunos, professores, direção e comunidade da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro no Rio Tavares, realizaram um mutirão solidário com o intuito de conscientizar e valorizar atitudes positivas. Nova vida a muros e paredes com cores alegres, poda e plantio de diversos tipos de plantas, limpeza e manutenção da horta escolar, e coleta de lixo, foram algumas das ações do evento. Os trabalhos, em parceria dos familiares, alunos e profissionais da educação resultaram em um ambiente estudantil mais agradável.
(Foto: PMF)