Quando a comunidade quer e arregaça as mangas, consegue muito. A 8ª edição do Catalixo – SOS Moçambique, em pouco mais de dois quilômetros, recolheu quase uma tonelada de lixo da praia. Com o apoio da Pousada Oceanomares, que doou sacos de lixo extrafortes, a região do Moçambique pode respirar um pouco melhor. Parabéns ao grupo e que novos Catalixo não sejam necessários.

Continua depois da publicidade

Margaridas?

Ao mesmo tempo em que recebo uma nota da Comcap informando que recolheu, só no Centro da cidade, 32 toneladas de lixo no Carnaval, uma atenta e ponderada observadora do nosso dia-a-dia me pergunta se aquele trabalho das Margaridas, com uma rotina de varrição de ruas, continua em vigor na cidade. Em caso positivo, esqueceram de relacionar a Rua Madeira Neves (onde fica a sede da Aflov), numa região nobre da cidade e que há muito tempo não é varrida. Os restos do Carnaval ainda estão lá: cacos de vidro, bitucas de cigarros e preservativos.

Alça de entorno metropolitana

Continua depois da publicidade

A Autopista Litoral Sul informou que, entre os dias 11 e 15 de abril, técnicos do Ibama deverão realizar uma vistoria na região para a liberação das obras do esperado rodoanel ou alça de entorno da região metropolitana. Por esse motivo, a segunda reunião do Fórum Permanente de Debates entre Prefeitos, Autopista Litoral Sul, ANTT e Dnit, que seria realizada hoje, em Palhoça, foi transferida para o mês de abril, após a vinda dos técnicos do Ibama. Lembro que a alça de entorno deveria ser iniciada tão logo a Autopista Litoral Sul assumisse a concessão da BR-101, o que não ocorreu. Tomara que agora saia.

Não adianta fazer festa

Dezenove ônibus que vão substituir os amarelinhos do sistema de transportes serão entregues até o final deste mês pela Marcopolo. Representantes das empresas concessionárias foram a Caxias do Sul conhecer o novo coletivo. Os ônibus já saem da fábrica adequados às normas de acessibilidade, com espaço para cadeirantes. Têm chassis Scânia, computador de bordo e motor com marchas automáticas e menos emissões devido ao sistema de injeção eletrônica. Pena que eles não venham para Florianópolis, mas sim para Criciúma…