A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes completa 24 anos hoje. Para comemorar, promove o projeto Acordando a Cidade, levando música e folclore para o Ticen. Irão se apresentar o Boi de Mamão do Itacorubi, o Grupo de Dança Ébano e o Grupo Bello Canto. A festa segue à noite, a partir das 18h, no Forte Santa Bárbara, com apresentação musical e entrega do Prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2011. Entre os contemplados deste ano, nomes como Jone Cézar Araujo, Camerata Florianópolis e o Grupo Teatro Sim Por que não.
Continua depois da publicidade
Homenagem a Saulo Silva
O Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) deu início ontem às comemorações pelos 30 anos da entidade. À tarde, o presidente Daniel Araújo e a diretoria prestaram homenagem ao ex-presidente Saulo Silva, falecido em maio, entregando uma placa a Daniel Silva, diretor da Quadra Comunicação e filho de Saulo. Na oportunidade, foi anunciado o Prêmio Sapesc, agora Prêmio Saulo Silva de Contribuição à Atividade Publicitária.
Doenças virais
Continua depois da publicidade
Enquanto o ministro da Saúde Alexandre Padilha participava ontem da cerimônia alusiva ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, apresentando os novos números de hepatites virais no Brasil, aqui em Florianópolis cidadãos que usam o Ticen recebiam a vacina contra a Hepatite B, em uma campanha de massa que buscou esclarecer muita gente sobre os perigos dessa doença silenciosa.
O perigo de uma palavra
Ao avaliar o Estatuto da Criança e do Adolescente como uma das melhores legislações do mundo, o desembargador Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, me disse ontem, na CBN Diário, que vê só um problema – o perigo na interpretação da palavra “inimputável” nele contida. Para ele, todo jovem infrator é “responsável”, sim, por seus atos.