Depois de transformar a Deputado Antonio Edu Vieira numa grande vala, a Casan bem que poderia ter aproveitado a greve dos servidores e professores da UFSC para agilizar o trabalho de recapeamento asfáltico do trecho.
Continua depois da publicidade
O movimento que toma a via com o trânsito de alunos, professores, servidores e comunidade fará com que qualquer trabalho, por mais que efetuado à noite ou nos fins de semana, proporcione mais alguns meses de purgatório para os usuários. Mas é por uma boa causa.
Telemarketing
Leitor desesperado pede para que registre seu inconformismo pelas inúmeras ligações telefônicas que recebe (no fixo e no celular) devido aos serviços de telemarketing. Não há o mínimo respeito à vontade do cidadão. Na hora do almoço, do jantar, antes das 7h, depois das 22h, enfim.
Continua depois da publicidade
É um desfile macabro de “gerundismo” na tentativa de vender de tudo, oferecer empréstimos ou pedir ajuda para instituições de benemerência. Para os celulares já há uma lei em vigor. O consumidor deve ser consultado se aceita ou não os contatos. Vale consultar a empresa telefônica.
Sete de Setembro
Lembro com muito carinho da data magna de nossa Independência, vivida numa época em que eu tinha cinco ou seis anos. Eu e meus amiguinhos brincávamos de Dom Pedro I. Na cabeça, um chapéu feito com dobradura de jornal, uma espadinha de madeira e um bigode pintado com lápis de sobrancelha da dona Nair, minha querida e saudosa mãe.
Sentíamos muito orgulho de nossa conquista, talvez por não compreendermos muito bem o que ela realmente representava. Hoje continuamos orgulhosos do nosso povo e do país, mas conscientes de que ainda temos muito o que fazer para sermos efetivamente independentes. Igualdade, liberdade e fraternidade para os brasileiros.
Continua depois da publicidade
Deficiência intelectual
O Projeto de Lei 108/2012, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que trata da criação do programa para formação profissional da pessoa com deficiência intelectual, foi aprovado na Assembleia Legislativa.
O programa consiste na realização de cursos de operador de caixa, telefonista, recepcionista, auxiliar administrativo, digitador, entre outras funções semelhantes. O objetivo é auxiliar essas pessoas a ingressarem no mercado de trabalho, promovendo assim a inclusão social.