A Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), que atua há mais de 20 anos na Capital catarinense, com um projeto político-pedagógico atendendo em torno de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária entre cinco e 15 anos, está com vaga aberta para professor com ou em formação em Pedagogia.

Continua depois da publicidade

A carga horária semanal é de 40 horas semanais. O ideal é que possua experiência e já tenha trabalhado com crianças e adolescentes. Interessados liguem para (48) 3225-7498.

O contrato é imediato. A Acam fica na Rua 13 de Maio, 149, fundos, Prainha em Florianópolis.

Desafio

Continua depois da publicidade

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para o Desafio Sebrae deste ano. As equipes podem ser formadas por universitários de qualquer curso de graduação, inclusive tecnólogos, e os grupos podem ter de dois a cinco integrantes, além de poder indicar um professor para orientação. Os alunos se inscrevem gratuitamente pelo site. Na 13ª edição, a temática é administrar uma empresa de frutas tropicais.

A ponte da Barra

O leitor Emerson, morador da Barra da Lagoa está preocupado com o cumprimento da promessa feita pelo secretário de Obras de Florianópolis para o início das obras da nova Ponte da Barra. Numa decisão correta, as obras só seriam iniciadas após o Verão, para evitar mais complicação no trânsito. Mas, já se passaram quase dois meses do fim da temporada e até agora nada. Depois vêm as eleições e… o Verão do ano que vem e tranca tudo de novo.

Muito caro

O leitor Marcelo Silva é funcionário público e graças ao plano de saúde conseguiu internar sua mãe no novo hospital da SOS Cardio. No entanto, ficou assustado com o preço cobrado pelo estacionamento, ou seja:R$ 5 por hora. “Se a pessoa necessita passar a noite acompanhando um doente e quiser deixar seu carro protegido, gasta R$ 40 só de estacionamento”. É um custo maior do que o do Plano de Saúde.

Continua depois da publicidade