Gostaria de ter publicado uma nota com este título há muito tempo. No entanto, quase sempre os motivos foram críticas e cobranças. Desta vez, cumprimento o Departamento Estadual de Transportes e Terminais por atender o pedido de milhares de usuários do Terminal Rita Maria aqui em Florianópolis, adquirindo, identificando e colocando à disposição um bom número de carrinhos para transporte de bagagens, como ocorre nos principais aeroportos e rodoviárias do país. Espero agora que os usuários colaborem, cuidando para que não sejam mal utilizados, quebrem e prejudiquem outras pessoas que buscam esse apoio que facilita a vida dos que viajam com malas pesadas e outros objetos. Vamos cuidar deles!

Continua depois da publicidade

Melhor na Passarela do que nas ruas

Está confirmada para 16 e 17 de maio, sexta e sábado, a Arrancada em Florianópolis, que está voltando às origens, com provas noturnas. A programação da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada 2014 é a seguinte: Sexta, dia 16 – 18h – Inscrições e vistoria; 19h – Treino livre; 20h30min – Primeira bateria oficial; 22h30min – Segunda bateria oficial. Sábado, dia 17 – 17h – Treino Livre; 19 – Terceira Bateria Oficial; 21h – Quarta Bateria Oficial; 23h – Quinta Bateria Oficial, somente com os dez primeiros colocados de cada categoria. A 2ª Etapa já tem data Confirmada: será nos dias 21 e 22 de junho, na Passarela, em Floripa. Valeu o bom senso.

Marco Avila Ramos lança novo livro

Continua depois da publicidade

Logo mais, às 19h, no Bianco Nero Café, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, o escritor Marco Avila Ramos lança o livro “Sermos” . A segunda sessão do lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 17h, no Mercado São Jorge, bairro Itacorubi. O ponto de partida para o livro foi intuitivo. Ao buscar bibliografia que pudesse referenciar sua expressão singular, Marco percebeu que muitos autores abordaram o tema das representações mandálicas, tanto em textos literários como de investigação científica. Alguns deles, como Clarice Lispector e Carl Gustav Jung, têm fragmentos de textos registrados na epígrafe de “Sermos”. A capa é construída a partir da imagem de uma mandala, elaborada em cerâmica pelo próprio autor. Em sua obra anterior, “Ao coração da coxilha rica”, o artista florianopolitano também utilizou propostas gráficas inovadoras.