Nesta terça-feira, a partir das 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho, haverá o show de lançamento do CD Vitrais, do cantor e instrumentista Allende Pereira. Ele e a banda Quem Diria Maria lançam um novo trabalho, que mescla rock, reggae e a nova MPB, marcas registradas do grupo. O disco traz 13 canções, todas de autoria de Allende, e mostra a maturidade poética do letrista, acentuando as belas melodias e o som dançante da Banda Quem Diria Maria. É gente da terra e também por isso merece o apoio de sua presença. Não perca.

Continua depois da publicidade

Até quando?

A filha da Cristina, moradora do Pantanal, sofreu um acidente doméstico no Dia dos Pais e precisou levar pontos na testa. Levada à emergência do HU, não foi atendida, pois não havia cirurgião na unidade, devido à greve dos servidores da UFSC. Correram, então, para o Hospital Infantil, onde esperaram por duas horas e meia sem atendimento. Decidiram, então, buscar a UPA do Rio Tavares, onde foram atendidos imediatamente. Cristina lamenta o estado grave da nossa saúde e pede mais respeito, principalmente ao sofrimento infantil.

Só após o fim da greve

Continua depois da publicidade

A Comissão Permanente do Vestibular aguarda o término da greve na UFSC para publicar o edital do concurso vestibular 2013. As datas previstas para a realização das provas seriam no início da segunda quinzena de dezembro, conforme calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário em dezembro do ano passado. As inscrições devem acontecer em meados de setembro e outubro, mas o período será confirmado após o final da paralisação. Enquanto isso, os candidatos que se virem.

Modus operandi

O controle remoto de portões automáticos virou arma nas mãos de ladrões. Em bairros residenciais de São Paulo, imóveis são roubados com aparelhos furtados ou clonados dos donos. Em julho, mês de férias, a polícia registrou 681 furtos e roubos a residência na Capital, média de um caso por hora. Sem arrombamento, criminosos estacionam os carros diretamente na garagem e limpam a casa em menos de uma hora. Como o modus operandi dos criminosos quase sempre é “exportado” para os demais pontos do país, é bom antecipar-se por aqui.