A hashtag do Maio Amarelo — #atencaopelavida busca a conscientização sobre o papel de todos na redução de mortes em consequência de acidentes de trânsito. O movimento pretende refletir nos cidadãos a importância de serem agentes responsáveis por um trânsito mais seguro, para reduzir o número de mortes e de acidentados por conta de colisões.
Continua depois da publicidade
Os números refletem o impacto dos acidentes de trânsito no mundo e a importância do engajamento nessa causa: 1,3 milhão de mortes em um ano por conta de acidentes de trânsito em 178 países, 50 milhões de pessoas com sequelas desses acidentes, a nona maior causa de mortes no mundo, primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos, o segundo na faixa de 5 a 14 anos e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos.
A AEMFLO e CDL-SJ também apoiam esse movimento. O Maio Amarelo coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade e foi lançado no início da semana com um grande evento. A intenção é fazer do amarelo a cor da atenção pela vida. Estimular cada cidadão a adotar comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
Confira as notícias do colunista Mário Motta
Continua depois da publicidade