A fim de buscar soluções para a poluição sonora, a prefeitura de São José lança hoje uma campanha educativa para coibir o som excessivo após as 22h. Depois de ouvir moradores e empresários, foi concluído que os ruídos, em grande parte, são provenientes de clientes de bares, restaurantes e casas noturnas, sendo Kobrasol a região com maior número de reclamações. O comando da Polícia Militar informou que o horário dos estabelecimentos deverá ser fiscalizado com rigor. Respeitar o sossego alheio é questão de educação.

Continua depois da publicidade

Quem é o irracional?

Um caso de agressão contra um cavalo revoltou moradores de Tijucas. Na segunda-feira, a Polícia Civil foi chamada para conter um homem que estava espancando uma égua no Centro da cidade. Segundo a delegada Madge Branco, da delegacia de Tijucas, algumas pessoas que presenciaram os maus-tratos estavam ameaçando agredir o homem. A polícia identificou que o animal era obrigado a carregar uma carga muito pesada. O homem foi detido, mas vai responder pelo crime em liberdade. Lamentável.

Invasão na Vila Santa Rosa

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental de Florianópolis fará hoje, às 15h, uma fiscalização na Vila Santa Rosa, na Avenida Beira-Mar Norte, para conferir uma possível invasão de um terreno da União por uma construtora. A denúncia foi feita pelos próprios moradores da área, que já tem um histórico de complicações em torno de ocupação. Segundo a prefeitura, caso seja comprovada a invasão, a empresa poderá ser multada e a obra paralisada. O mesmo terreno poderá receber a sede da Associação de Moradores da Vila Santa Rosa.

Campeonato de salvamento

Mais de 250 pessoas se inscreveram no 9º Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático, que ocorre na Praia Brava, no Norte da Ilha, no próximo sábado. Realizada anualmente, a competição reúne guarda-vidas militares e civis de todo Estado e, além de promover estímulo ao aprimoramento técnico desses profissionais, tem o objetivo de definir a equipe que representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em dezembro. O início da competição será às 9h. Todo o nosso reconhecimento a estes profissionais.

*Interino: Redação Hora de Santa Catarina