Foi lançada na sexta-feira, em Biguaçu, a campanha Ao Redor da Ibero-America, cujo tema é Cidades Sustentáveis. Alunos entre oito e 11 anos irão criar redações e desenhos, expressando suas visões sobre o assunto. Esta é a 7ª edição da campanha, que é promovida pela Organização dos Estados Iberoamericanos (OIE), com a empresa Proactiva e a prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação. Um belo jeito de incentivar a garotada a ajudar a pensar um mundo melhor no futuro.

Continua depois da publicidade

Prevenção de riscos

Estão abertas as inscrições para o curso de Bases Administrativas para Gestão de Riscos de Desastres (Bager). O curso ocorre em Laguna, no Sul do Estado, de 23 a 27 de abril, no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) da Udesc. As inscrições podem ser feitas no período da manhã. No total, são 20 vagas e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem fazer as inscrições com Mabel Simm, até o dia 23 de abril no período da manhã, por meio do telefone (48) 3321-8032 e pelos e-mails mabelsimm@gmail.com. Uma bela iniciativa!

Quilombolas 1

Continua depois da publicidade

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, na semana passada, a sentença que determina ao Estado pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais à Comunidade Quilombola São Roque, em Praia Grande (Sul de SC), e outros R$ 20 mil a um membro do grupo, vítima de abordagem policial considerada abusiva. A informação é do site do TRF4.

Quilombolas 2

Em janeiro de 2007, durante uma busca a um suspeito de homicídio, policiais abordaram um integrante da comunidade que alimentava animais. Ele teria sido revistado, teve as mãos amarradas e armas apontadas para a cabeça e para o peito e sua identificação só foi permitida após insistentes negativas de autoria do crime de que era acusado. Depois de certificarem-se de que não se tratava do suspeito, os policiais teriam ido embora sem se desculpar.

* Interino: Jornal Hora de Santa Catarina