O Caminhão do Peixe, projeto da prefeitura de Florianópolis, por meio do Igeof, em parceria com o Ministério da Pesca e o Sindfloripa, retomou suas atividades e já programou os pontos de atendimentos até o final deste mês. Confira o próximo local desta semana: sexta-feira, dia 9, na Associação dos Moradores da Vargem Grande, sempre a partir das 9h e com preços bastante acessíveis.

Continua depois da publicidade

À espera de um lar

A leitora Kelly Sambonin tem um enorme coração. Dia desses, recolheu das ruas, em Canasvieiras, uma bela cachorrinha dálmata. Estava no cio, com frio e cansada. Agora, já castrada e à espera de uma família que queira adotá-la.

O ideal é que a casa tenha um quintal, e, a família, muito amor e carinho para lhe ofertar, pois ela é muito carinhosa, além de muito mansa e tranquila. Qualquer informação, ligue para o (48) 3206-9575.

Continua depois da publicidade

Que bela iniciativa!

Monteiro Lobato escreveu que “um país se faz com homens e livros”, portanto, nada melhor do que apoiar e cumprimentar o conselho comunitário Baldicero Filomeno, do Alto Ribeirão da Ilha, pela iniciativa de formar uma Biblioteca Comunitária.

Para tanto, o presidente Joaquim Aguiar está solicitando o apoio e a doação de livros a todos os moradores da região. Faço o mesmo, pedindo aos leitores da Hora. Qualquer livro em bom estado de conservação será bem recebido. Basta ligar para o (48) 9135-3903. Antecipo meus cumprimentos pelo maravilhoso gesto.

Tragédias anunciadas

Há tempo, o leitor Marcos Luiz de Assis passa pela cabeceira continental das pontes, entrando ou saindo de Florianópolis, e diz-se cada vez mais preocupado com a situação sob o viaduto de acesso a Coqueiros. Infelizmente, pessoas que moram nas ruas pernoitam no local.

Continua depois da publicidade

Mas o perigo é quando fazem fogo para cozinhar. Com certeza, é a primeira tragédia. A segunda é o lixo, jogado pela comunidade da Caixa no barranco, logo após o viaduto. Com as chuvas, a erosão poderá causar deslizamento na Via Expressa. A quem cabe fiscalizar?