Há exatos 133 dias foi iniciado o calçamento da Rua João José de Quadros, na Guarda do Cubatão, um dos mais belos locais de Palhoça. Iniciaram e… nem a colocação da guia de sarjeta foi completada. Até quando os moradores terão que esperar?

Continua depois da publicidade

Se não der na Casan, ligue para a Agesan

Segundo Flávio Gomes de Freitas, morador da Rua Jornalista Alírio Bossle, 315, no Bairro João Paulo, a região estava sem água desde domingo. Apesar de várias reclamações dos moradores, a Casan alegou normalidade no abastecimento. Minha sugestão é ligar para a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina – Agesan, telefone 3665-4350. Feita a reclamação, imediatamente surgiram os funcionários da Casan. Até que enfim.

Duas chapas em disputa no Hospital de Caridade

Continua depois da publicidade

A Irmandade Senhor dos Passos, mantenedora do Hospital de Caridade, terá eleições para a diretoria e o conselho fiscal, na próxima segunda-feira. Na oposição, o ex-provedor Valter Brasil Konell, que ocupou o cargo entre 2003 e 2009, vai enfrentar o atual provedor, José Carlos Pacheco. Konell promete revisão dos contratos, reestruturação administrativa e valorização profissional.

Serviço de Inspeção Municipal

O Plenarinho da Câmara de Vereadores foi palco, ontem, do fórum de criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Semelhante ao Serviço de Inspeção Federal – SIF, o programa da prefeitura de Florianópolis tem o objetivo de fiscalizar, legalizar e certificar o beneficiamento, a industrialização e a comercialização de 190 pequenos e médios produtores de ostras, mariscos e berbigões, das localidades de Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Juntos, eles produzem 1,3 mil toneladas de mariscos e 1,9 mil toneladas de ostras, sendo que apenas 15% da produção de mariscos e menos de 30% da produção de ostras possuem o certificado do Serviço de Inspeção Federal.