Por volta das 6h de sábado, o Carlos Oscar encontrou este meigo cachorrinho da raça yorkshire perambulando pela Rua Otto Julio Malina, altura da creche Vinde a Mim as Criancinhas, no Bairro Ipiranga, São José, e imediatamente o recolheu. Percebeu que estava muito assustado e portava um pequeno acessório que vai ajudá-lo na identificação de seu verdadeiro dono. Viu que é um cachorrinho muito bem tratado, pois apesar de estar sujo e molhado pela chuva que caiu durante toda a noite anterior, ele ainda mantinha o perfume do carinho oferecido pelos seus responsáveis. O Carlos pede que o ajudemos a encontrar seus verdadeiros donos, que devem estar muito angustiados por seu desaparecimento, mas garante que por enquanto ele está muito bem cuidado, até que possa retornar ao seu verdadeiro lar. O telefone do Carlos é (48) 8466-9436.
Continua depois da publicidade
Paulo Freire convida
Especialistas em educação garantem: trabalhar projetos pedagógicos é fascinante e surpreendente. Neste segundo semestre, os educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Paulo Freire desenvolveram o projeto “Revelando Santa Catarina”. Como produto final os educandos produziram um curta-metragem, uma performance para apresentar no palco e ainda uma mostra dos materiais utilizados nas pesquisas. Tudo isto culminará na IV FECIC – Feira Científica e Cultural do Colégio Paulo Freire, que acontecerá hoje a partir das 19h, no Teatro do Centro Multiuso de São José. Às 20h, no mesmo local, teremos a exibição dos curta-metragens preparados por cada turma. A entrada é gratuita.
Recorde em São Chico
Continua depois da publicidade
De janeiro a outubro, o Porto de São Francisco do Sul já superou em 17% a movimentação de cargas feita no ano passado. E sua capacidade de embarque e desembarque de mercadorias ainda será ampliada. A obra já foi concluída e deverá ser inaugurada no próximo dia 26, com a possibilidade da presença da presidenta Dilma Rousseff. O berço 201, como é chamado, passou de 150 metros para 280 metros de extensão. O investimento foi de R$ 35 milhões.
Bazar de Natal
Comemorando 50 anos do grupo de artesanato, começa hoje e vai até sábado, dia 23, o grande Bazar de Natal da Seara dos Pobres. O grupo se reúne semanalmente e produz lindas peças em tecido, madeira, bordado e pintura, a partir de material de doação. O Bazar será realizado na Rua Professor Clementino de Brito, 547, Capoeiras, próximo à Viação Catarinense. Toda a arrecadação será em prol do Centro Espírita Seara dos Pobres.