Leitores Fabiana e Rodrigo Dessuy fazem contato com a redação para avisar a todos que a cadelinha deles, a Frida, fugiu de casa e agora eles estão desesperados a sua procura. Eles moram na Rua Wilson Menezes, atrás do prédio da prefeitura de São José, próximo ao acesso da Via Expressa, onde tem uma floricultura. Frida é uma vira-lata, no estilo fox paulistinha, é de porte pequeno e tem um ano e meio. Fabiana e Rodrigo oferecem recompensa para quem achar a Frida. Quem tiver informações, pode ligar para (48) 3259-3895 ou (47) 8864-0128. Não custa ajudar, não é?

Continua depois da publicidade

Parlamento jovem

A Secretaria de Estado da Educação informa que as inscrições para a oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro terminam na próxima segunda-feira, dia 20. Este é o prazo que as escolas tem para entregar seus projetos. O projeto é uma oportunidade para que jovens possam simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A oitava sessão ocorrerá entre 26 e 30 de setembro e vai reunir 78 estudantes de todos os estados. Santa Catarina estará representada por dois estudantes. Em Brasília, os jovens podem criar projetos de lei próprios e participar das comissões. Grande oportunidade!

Procon na escola

Continua depois da publicidade

A equipe do Procon municipal, comandada pelo Tiago Silva, estará na manhã de hoje, a partir das 9h, na Escola Básica Anísio Teixeira, na Costeira do Pirajubaé, na Capital, informando e orientado os alunos sobre os seus direitos nas futuras relações de consumo, além de comentar o Código de Defesa do Consumidor. Os alunos ganharão também um kit com uma camiseta, cartilha e um informativo. O projeto deve atender 10 mil alunos do município.

Perigo no Estreito

Leitor Delarte reclama que, à noite, não há iluminação pública suficiente para quem vem, de carro, da ponte Colombo Sales em direção ao Bairro Estreito. Dia que a região está abandonada. Segundo Delarte, só há luz no final da Avenida Ivo Silveira ou nos postos de gasolina. Essa situação é um prato cheio para pessoas mal intensionadas e assaltantes, bem na entrada do Continente.

Lixo eletrônico

A CDL de Florianópolis firmou uma parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI-SC) para conscientizar lojistas sobre a correta destinação do lixo eletrônico. O CDI disponibiliza cerca de 20 postos de recolhimento na Capital, onde qualquer tipo de equipamento eletrônico pode ser entregue. Os computadores remontados pelo CDI são destinados a comunidades carentes.

Continua depois da publicidade