Um buraco feito pela Casan – segundo os moradores, há mais de um mês – a cada dia que passa fica pior. Ele é fruto de um conserto na subida da conhecida Rua do Poção, na altura do número 1080. O ônibus da Transol nem quer mais subir, pois, de acordo com os motoristas, a manobra põe em risco os usuários, podendo até virar o coletivo. Por favor, Casan: vamos completar o serviço o mais rapidamente possível?

Continua depois da publicidade

O Sesc avança em Santa Catarina

O Serviço Social do Comércio (Sesc) marca forte presença em Santa Catarina, com 24 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, três quadras comunitárias e 25 consultórios odontológicos. Dentro do seu plano de expansão, foi inaugurada na sexta-feira a nova unidade em Balneário Camboriu. Em 2014 estão previstas novas unidades em Palhoça, Araranguá, Urubici e Mafra, além de uma quadra do Projeto “Sesc Comunidade” em Penha. O Estado acaba de ganhar a quarta Unidade Móvel Odontológica, com capacidade de 64 consultas diárias. Ontem foi entregue em Jaraguá do Sul mais uma Unidade Escolarc, com capacidade para 1760 alunos. O prédio de seis andares ocupa uma área de 5 mil m², com investimento de R$ 14 milhões em obras e equipamentos. Parabéns ao Sesc!

Sistema de BRTs em debate

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira acontece em Florianópolis o seminário “Sistema de Informação e Controle em Tempo Real de Ônibus Urbanos – SincroBUS”, com um debate sobre o tema “A Grande Florianópolis Comporta um Sistema de BRTs?”. O evento será às 14h, no Auditório Egon Feitag, no Centro de Eventos do Sistema Fiesc – Itacorubi, com entrada gratuita, tradução simultânea e certificado de participação. A coordenação será do professor Werner Kraus Junior, do Departamento de Automação e Sistemas da UFSC. O professor Eleni Christofa, da Universidade de Massachusetts (EUA), irá falar sobre a “Prioridade do Transporte Público no Tráfego Urbano – Controle em Tempo Real e Benefícios aos Passageiros”.