Desde outubro de 2012, o leitor César Medeiros aguarda uma providência das autoridades para um alerta feito por ele à Defesa Civil (pelo telefone 199), na qual informou a existência de um enorme buraco no canteiro central da Avenida Beira-Mar Norte, entre o Koxixo’s e o Direto no Campo.

Continua depois da publicidade

A questão é que esse canteiro é usado por pedestres como única passagem para quem vem ou vai no mesmo lado onde está a casa do governador. Até agora não houve nenhuma resposta pela Defesa Civil (até mesmo dizendo que o problema não é com ela, se for o caso) e o buraco continua lá, aberto, cheio de água ou esgoto e com profundidade desconhecida. Será que vão esperar que alguém caia nele para tapá-lo?

Figurante na procissão

Você conhece a história que deu origem à Procissão do Senhor dos Passos? Você já tem 18 anos ou mais e gostaria de participar do cortejo como figurante da 247ª edição da procissão nos dias 16 e 17 de março? É claro que uma das poucas exigências é seu comprometimento com os ensaios, disponibilidade de tempo e boa saúde.

Continua depois da publicidade

A inscrição deve conter seus dados pessoais completos, como nome, idade, endereço, telefone e pode ser feita pessoalmente no Hospital de Caridade ou através do e-mail rita@hospitaldecaridade.com.br.

Vaga para deficientes

A Legião da Boa Vontade está recebendo currículos de pessoas com deficiência para atuar nos mais diversos setores e funções. Os currículos podem ser encaminhados para o e-mail anafa@lbv.org.br ou entregues em horário comercial (das 8h às 17h) na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226, Estreito, em Florianópolis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3271–4300 ou pelo site www.lbv.org.

Um novo concurso?

Quando ouço o governador anunciar a contratação de novos policiais militares e agentes penitenciários imagino que ele não saiba da existência de 107 alunos agentes que já concluíram o curso de formação em 10 de dezembro de 2012 e continuam aguardando apenas a nomeação.

Continua depois da publicidade

O mais importante é que esses poderiam se apresentar no trabalho imediatamente, enquanto que os novos concursados precisarão passar pelo curso e só poderão entrar em ação no ano que vem.