O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completará nesta quarta-feira 86 anos de atuação exemplar no Estado. Com índice de credibilidade próximo dos 100%, os bombeiros sempre receberam demonstrações carinhosas do povo, pela bravura nas operações, sendo credores permanentes da estima pública pelos reais serviços prestados aos catarinenses.
Continua depois da publicidade
Por ter exercido essa atividade por mais de 30 anos, o coronel José Cordeiro Neto, integrante da Força Veterana, não deixou passar em branco a data e, por um emocionado e-mail, me pede para registrar sua emoção e seu cumprimento a todos os sempre colegas.
Salvando vidas em SC
E como homenagem da coluna aos valorosos Bombeiros, publico esta foto enviada pela equipe de socorro aéreo atuando neste domingo, no resgate de um surfista que foi levado pela corrente para bem próximo do costão da Praia da Joaquina. Salvando vidas e comemorando. Parabéns a todos os Bombeiros Militares de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Serviços abaixo da média
Os números da pesquisa de Percepção de Serviços Públicos de Florianópolis, divulgada semana passada pela Fecomércio, continuam repercutindo. Com notas de zero a cinco, os moradores de Florianópolis avaliaram 10 itens básicos. A nota geral atribuída aos serviços públicos foi 2,3 – abaixo da média (2,5) – e reflete a percepção individual por item, já que nenhum deles alcançou nota de destaque. A maior foi para limpeza da cidade (2,98), e a menor para a segurança pública (1,74).
Os dois votam
Na rua, dois amigos avistam uma mulher com um aro no nariz atrelado a um brinco com uma corrente. Um diz: “Será que a corrente não dá um puxão no nariz cada vez que ela vira a cabeça?”. O outro explicou que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente de virar a cabeça. Os dois têm título de eleitor e vão votar dia 7. A historinha parece nada ter com eleições, mas o raciocínio lógico deles no pleito, sim.