Os moradores das ruas Narciso Lima e Eugênia Júlia dos Santos, na Caieira do Saco dos Limões, estão muitos satisfeitos com o empenho da Secretaria de Obras da prefeitura para sanar, definitivamente, um sério vazamento da galeria pluvial. Ele vem incomodando os moradores há mais de três anos. É hora de reconhecer o esforço e bom trabalho que vem sendo realizado, com a colocação de tubulação nova e reforço na infraestrutura.
Continua depois da publicidade
Perguntar não ofende
O Jorge Oliveira me pergunta se o Procon municipal não pode aplicar multas resultantes de reclamações dos usuários em função de descumprimento de horários ou outras ocorrências, principalmente quando há paralisações de motoristas e cobradores. Legalmente, há a necessidade da apresentação de documentos comprobatórios da relação de consumo (nota fiscal, contratos de serviços, etc.) para que a reclamação seja alvo de fiscalização/autuação. Assim, torna-se quase impossível um usuário do transporte coletivo exercer seu direito junto ao Procon.
Vacina contra a gripe
Continua depois da publicidade
Além de vários postos de instituições voluntárias e até supermercados, a campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 13 de maio em todos os postos de saúde de Florianópolis. Na campanha deste ano, os grupos atendidos prioritariamente são: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e profissionais da saúde. Não deixe de receber a vacina ou levar quem pode recebê-la.
O alerta da Glória
A leitora Glória, moradora da Vargem Pequena, está muito preocupada com a irresponsabilidade de pedestres e motoristas, que não estão respeitando o semáforo para as obras do elevado que ali está sendo construído. Diz ela que muitos pedestres cruzam a pista, independentemente do semáforo estar ou não favorável a eles. Alguns motoristas não respeitam o sinal vermelho para cruzar a pista. Um sensor de solo ou uma câmera para registrar os infratores poderia resolver, em parte, o problema.