Uma embarcação ecologicamente correta será uma das ferramentas para a preservação da Lagoa do Peri, na Capital. Esse é o objetivo do barco movido a energia solar desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e que será utilizado pelo Instituto Ekko Brasil ainda este ano, dentro do Projeto Lontra, principal programa da ONG. Criado pelo LabSolar da UFSC, o projeto e a construção do veículo tiveram um custo aproximado de R$ 100 mil. O barco será utilizado no trabalho de pesquisa e observação de animais silvestres.

Continua depois da publicidade

Que maldade

Leitor Antônio Márcio Souza liga para a redação, desesperado. Na última segunda-feira, ele sofreu um assalto a mão armada no Bairro Itacorubi, na Capital. Os ladrões o cercaram e roubaram a moto de Antônio, uma CG Fan 125, na cor preta, ano 2011. O problema é que Antônio é motoboy e precisa da moto como ninguém para trabalhar e tirar o sustento. Para completar, ele acabou de comprar o veículo por financiamento. Ou seja, ainda faltam 42 prestações. Antônio pede, encarecidamente, que se alguém ver a moto, placa MHX 4881, faça contato com a redação da Hora.

Deodoro dos artistas

Continua depois da publicidade

Se a ideia ganhar a adesão dos artistas, Florianópolis poderá transformar a Deodoro, uma das mais movimentadas vias do Centro, na Rua das Artes. O projeto da prefeitura divide opiniões. De um lado há os veem a iniciativa como agregadora. Do outro há quem acredite que é mais ameaça aos vendedores que usam a calçada para a produção e comercialização de seus trabalhos. Criado há um mês, até agora o projeto encontrou a adesão de seis artistas. Se o projeto fizesse com que o número de artistas de rua fosse maior que o de vendedores ambulantes no Centro da Capital, com certeza, já seria válido.

Festa e solidariedade

A prefeitura de Biguaçu entregou na última segunda-feira mais de três mil quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados durante a 15ª edição da BigFest, que ocorreu em maio. Os alimentos foram transformados em cestas básicas por alunos bolsistas da Univali e serão entregues a várias entidades, entre elas, a Ação São João Evangelista, Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, Asilo Anjo Querido, Casa Lar Vovó Sebastiana, Casa Lar Anjos de Branco, Recanto Silvestre, Capela São Lucas, entre outros. Bela iniciativa da prefeitura.