Ao passar pela alça de acesso do Elevado Dias Velho (saída da Ponte Pedro Ivo), o leitor Murilo Vessling se surpreendeu com o rasgo observado nas bandeiras Nacional e de Santa Catarina. Aliás, especialmente na brasileira, é um rasgão. A legislação que trata dos símbolos da pátria determina a imediata troca nesses casos. Até quando esse fato permanecerá ali, materializando o desleixo das autoridades responsáveis? Vamos aguardar.

Continua depois da publicidade

Homenagem a Renatão

O governador Raimundo Colombo entregou ontem a maior honraria do Estado de Santa Catarina, a Medalha Anita Garibaldi, ao delegado aposentado Renato José Hendges pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Renatão, como é carinhosamente chamado, dedicou-se ao serviço público catarinense por 48 anos e 7 meses e só se aposentou em função de problemas de saúde. Meu primeiro contato com o delegado aconteceu em meados dos anos 80, durante a investigação do assassinato de uma menina, em Lages. Isso fez surgir uma amizade que muito me honra até hoje. Sinto-me privilegiado. Homenagem mais que merecida!

Linha de preamar

Continua depois da publicidade

Hoje, às 16h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis, será realizada a Audiência Pública sobre a “Nova Demarcação da Linha de Preamar Média do Ano de 1831 e os seus Impactos na cidade de Florianópolis”. A finalidade é discutir e esclarecer a população sobre o que representa esta nova Linha de Preamar Média e quais foram os critérios que nortearam os técnicos da União na sua definição e os impactos sociais, econômicos e ambientais que a nova LPM acarretará. A demarcação desta Linha Preamar tem aspectos que devem ser ressaltados, como forma de conter a ocupação especulativa e de impacto na orla insular e continental, mas é preciso que isso seja discutido e construído de forma coletiva e em colaboração com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).