Nossos leitores, cada vez mais, me causam orgulho pelo exercício de cidadania. Vejam o que recebi do Giovani Silva: “Caro Mário, há mais de duas semanas tenho presenciado cavalos no canteiro central da Avenida das Torres, perto do Campo da Amizade. Já liguei para a polícia e, até o momento, nada. Os animais (um, dois ou três, dependendo o dia) até têm uma corda no pescoço, mas não estão presos a nada”. O Giovani fez sua parte. Mas providências, mesmo, só se ocorrer uma tragédia.

Continua depois da publicidade

Tiros em Columbine

Você gostaria de compreender um pouco mais sobre até que ponto a violência se instaura num país? Nas pequenas coisas do dia-a-dia, nas campanhas aparentemente inocentes, na disputa política por cargos ou por poder, … Se quiser entender o que aconteceu em Realengo, no Rio de Janeiro, passe numa locadora e leve para casa o documentário do cineasta americano Michael Moore Tiros em Columbine. O episódio de ontem, no Rio, é daqueles de arrasar qualquer otimismo. Chocante.

Faleceu Arno Schmidt

Continua depois da publicidade

Aos 83 anos de idade, faleceu, ontem, um dos pioneiros da televisão catarinense, Arno Schmidt. Irmão do falecido bispo emérito de Chapecó Don Wilson Laus Schmidt, Arno foi vice-presidente da primeira diretoria da TV Cultura de Florianópolis na década de 70, que tinha como presidente Darci Lopes. Seu sepultamento ocorreu ontem, às 17h, e muitos amigos foram ao Cemitério São Francisco do Itacorubi levar seu abraço e conforto aos familiares.

Não é hora pra manicure

Ao ser entrevistado pelo colega Cacau Menezes, durante o Jornal do Almoço, sobre a recuperação da Ponte Hercílio Luz, o engenheiro e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Honorato Tomelin saiu com esta pérola: “O que estão fazendo com a Ponte Hercílio Luz me parece ser como uma velha senhora de 90 anos encontrar-se na UTI e os responsáveis chamarem uma manicure para fazer suas unhas”. Baixa o pano rápido.