A Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas) existe em Florianópolis desde 1955 com o objetivo inicial de construir um Hospital Evangélico. A partir de 1980, expandiu suas ações para um qualificado trabalho de atenção integral à infância e adolescência. Seus projetos de educação complementar e oficinas de musicalização atendem diariamente cerca de 350 crianças e adolescentes de cinco a 16 anos. No mês da criança, a Aebas caba de realizar o sonho de 268 crianças de suas unidades, levando-as a passear no Beto Carrero World. Haveria melhor notícia para o Dia das Crianças?

Continua depois da publicidade

Adolescentes, adolescentes…

Recebo uma ligação no fim da manhã me pedindo ajuda para tentar localizar o carro de um casal de idosos que havia sido roubado na madrugada da garagem da casa deles em São José. Anoto os detalhes e pergunto a idade do idoso assaltado: 84 anos. No início da tarde de ontem recebo outra ligação agradecendo o apoio, mas informando que o carro já havia sido localizado pela polícia em Biguaçu, com duas pessoas em seu interior. Pergunto a idade delas (embora tivesse certeza de que eram adolescentes): 14 e 16 anos. Adolescentes…

Que falta faz um pai

Continua depois da publicidade

Em dois anos, o número de assassinatos cometidos por adolescentes entre 12 e 17 anos aumentou 61% em Santa Catarina, alerta recente pesquisa da Secretaria de Segurança Pública. A falta de locais adequados para aprendê-los fez com que a Secretaria da Justiça e Cidadania reabrisse, ontem, o antigo Pliat, na Agronômica, com o sugestivo título de Plano de Atendimento Inicial e cuja sigla coincide com o que mais falta para esses menores: PAI. Apesar de ajudar emergencialmente, só prisão especial não resolve o problema. Falta uma mistura de família e educação formal para esses jovens.

Hemosc em breve reforma

O Hemosc em Florianópolis estará fechado ao atendimento dos doadores de sangue e medula óssea na próxima sexta-feira (dia 14), quando acontecerá reforma no andar no qual este serviço é prestado à população. As obras iniciam hoje e, amanhã, o hemocentro fará a coleta em sua unidade móvel estacionada no pátio em frente ao prédio no horário normal de atendimento: das 7h15min às 18h30min.