Além de trazer para Florianópolis o XIV Congresso Brasileiro de Coluna, a comissão organizadora aproveita para apresentar, aos mais de mil congressistas de todo o país e do exterior, o talento do artista plástico Elias Andrade, mais conhecido como Índio. Esse manezinho, que está ganhando o mundo com suas telas, vai pintar um quadro e expor outras obras durante o evento, que começa no próximo dia 26, no Costão do Santinho. Uma forma de valorizar e prestigiar a prata da casa.

Continua depois da publicidade

De Saint-Exupéry a Zeperri

No mês do aniversário de 70 anos do livro O Pequeno Príncipe (lançado em 6 de abril de 1943, em Nova York), o Museu Aeronáutico da TAM, localizado às margens da Rodovia SP-318, em São Carlos/SP, lança uma exposição que mostrará a vida e a obra do autor e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry e a sua passagem por Florianópolis. A mostra De Saint-Exupéry a Zeperri foca detalhes de suas viagens pelo Campeche, e fica aberta no Centro de Acolhimento do Museu da TAM, de 24 de abril a 24 de maio, com entrada gratuita. De algum modo, é também uma bela homenagem a todos os catarinenses.

Vem aí a 10ª Jornatec

Continua depois da publicidade

Nos dias 29 e 30 de abril, será realizada, no Centro Sul, em Florianópolis, a 10ª edição da Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional (Jornatec). A cada dois anos, Sesc, Senac e Fecomércio se unem para discutir a educação. Em 2013, o evento traz para discussão o tema: Educação em Tempos Digitais – ensino, pesquisa e formação, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Paralelamente à Jornatec, será realizada a Mostra de Serviços Sesc e Senac. Mais detalhes no site www.jornatec.com.br

O mosquito agradece

Segundo o leitor Vilson da Silveira, recentemente foi construída uma pista oval de cimento (ele imagina que seja para a prática do skate), à direita de quem sai do Túnel Antonieta de Barros pela Via Expressa Sul, na altura do trevo do Armazém Vieira, entre as pistas e a Baía Sul. Como parece não haver mecanismo de escoamento de água, quando chove, a pista retém o líquido e se transforma num tanque propício à proliferação de mosquitos, inclusive o que transmite a dengue. Vilson pede que haja uma fiscalização com urgência.