No próximo sábado, 30 de junho, a OBA (Organização Bem-Animal) promove mais um Arraiá da Cão Terapia para os patudos do canil municipal de Florianópolis. Todos os compadres e comadres que amam cães e gatos estão convidados a participar desta festa junina de solidariedade. Ninguém precisa comprar ingresso, é só vir com uma sacolinha de petiscos para a cachorrada (bifinhos e biodog são os mais saboreados), ou trazer um pacote de ração para o Mutirão Mata-Fome, que é realizado toda semana em áreas de pobreza. O principal objetivo da Cão Terapia é encaminhar estes animais para adoções responsáveis.

Continua depois da publicidade

Limpeza da vala

Depois de ligar para a Secretaria de Obras, para a Comcap, para o Deinfra e, finalmente, para a Casan, a leitora Pâmela me envia um e-mail pedindo ajuda. Ela não conseguiu descobrir quem seria o responsável pela limpeza de uma vala próximo a casa dela. Ela residindo em Capoeiras, próximo à Via Expressa, e a tal vala fica perto da passarela de pedestres que liga a Vila Aparecida ao outro lado das pistas. Como há um encanamento enterrado, a prefeitura e seus órgãos alegam que não podem colocar máquinas no local. Ora, então que o trabalho seja feito em conjunto com a Casan, caso contrário, nunca mais a vala será desobstruída?

Organização

Continua depois da publicidade

O posto de saúde do Rio Vermelho não atendeu a quem o procurou ou o fez de forma muito precária nesse início de semana. Já na sexta-feira, o atendimento foi suspenso em função de uma reunião de trabalho, previamente comunicada e com os agendamento já transferidos. Mas as obras de reforma e o forte cheiro de tinta impediu que os funcionários conseguissem permanecer no interior do prédio. Há que se organizar melhor para evitar esse tipo de prejuízo no atendimento à população.

Bazar do Bem

A Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos) promove neste final de semana mais um Bazar do Bem, no prédio do antigo Rei Bingo, na Avenida Presidente Kennedy, em São José. Os dias e horários são: sexta-feira, das 13h às 20h, sábado, das 9h às 19h e domingo, das 9h às 17h. Ingressos custam R$ 5. São vendidos produtos doados pela Receita Federal. Toda a renda será revertida para a conclusão da casa de apoio.